A fortes chuvas continuam castigando a Baixada Santista. A prefeitura de São Vicente decretou estado de calamidade pública, em consequência de deslizamentos de terra provocados pelo temporal.
De acordo com informações da Defesa Civil do estado de São Paulo, a região registrou mortes, deslizamentos e alagamentos.
Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), São Vicente registrou 168 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.
No bairro Vila Valença, o chão do banheiro de uma clínica de repouso cedeu e um idoso foi encontrado morto. O local foi interditado. Ainda devido ao deslizamento na clínica, sete idosos foram acolhidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas) e encaminhados ao abrigo municipal, para onde uma mãe e cinco filhos também foram levados.
Aulas suspensas
Pelo menos seis escolas municipais suspenderam suas atividades em função das chuvas, da mesma forma que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Sambaiatuba, Pompeba e Vila Margarida.
Foram registrados deslizamentos nos morros do Itararé, Barbosas, Ilha Porchat e Parque Prainha, neste último há duas pessoas desaparecidas.
Com informações do G1