O desempregado Fábio Ribeiro Moura, de 36 anos, foi preso em flagrante, depois de assassinar sua esposa Evanilde Barros da Cruz, de 34. O homem deu inúmeras facadas na mulher, na casa da família, no Parque Bitaru, em São Vicente, na madrugada desta quinta-feira (17).
A enteada de Fábio, de 15 anos, foi testemunha do crime. Para não ser atacada também, ela fugiu e acionou a Polícia Militar.
De acordo com relato da jovem, ela dormia com a mãe, quando Fábio entrou no quarto e tentou asfixiar Evanilde. Como não conseguiu, ele passou a golpeá-la com facadas na região do abdômen.
Ainda segundo a testemunha, o homem, enquanto praticava o feminicídio, afirmava ouvir vozes que diziam que ele estava sendo traído pela esposa.
Arma do crime
A polícia encontrou Fábio no quintal da casa, localizada na Rua Capitão José Meirelles. Ele estava com as mãos sujas de sangue e com a faca usada no crime.
Fábio foi preso em flagrante por homicídio triplamente qualificado. Já Evanilde, morreu depois de dar entrada no Hospital Municipal de São Vicente.