Foto: Arquivo pessoal/Fernando Alberto Jr.

De acordo com balanço da Secretaria de Saúde de Santos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou, até o momento, sete atendimentos relacionados às chuvas. Entre eles, a morte de uma mulher de 30 anos, vítima de deslizamento no Morro do Tetéu.

Outros três pacientes graves foram levados para a Santa Casa. Uma menina de 7 anos, do Morro São Bento, com múltiplos ferimentos, está internada na UTI pediátrica do hospital. Já a sua mãe, de 39 anos, teve alta após avaliação da equipe multiprofissional. Já um homem de 43 anos, morador da Caneleira, também com múltiplos ferimentos, ficará internado.

Para a UPA Central foi levada pelo Samu uma mulher de 48 anos, moradora do Morro do Saboó, vítima de soterramento. Ela passou por avaliação médica, exames de raios-X e não foram encontradas fraturas. Com escoriações leves, teve alta no início da manhã.

Outras duas mulheres, uma de 52 anos e outra de 73 anos, moradoras do Morro São Bento, também foram levadas para avaliação na UPA após ficarem desabrigadas. Elas não têm ferimentos.

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de Santos está recebendo doações de cobertores, agasalhos, material de limpeza, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. O endereço para a entrega das doações é avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.