Fotos: Susan Hortas/PMS

A forte chuva que atingiu a Baixada Santista nesta segunda-feira (2) provocou a paralisação das aulas nas escolas municipais em Santos, nesta terça (3). De acordo com a Secretaria de Educação, várias unidades de ensino municipais estão sem condições de acesso, especialmente nos morros.

A exceção é a UME Terezinha de Jesus Pimentel, no Morro São Bento, que está funcionando como ponto de acolhida para desabrigados. A secretaria destaca que que em algumas escolas, em outros pontos da cidade, entre elas, a UME Martins Fontes, os pais estão deixando seus filhos, com medo de ficar em casa, por causa do perigo de deslizamentos.

No momento, os supervisores, juntamente com a direção das escolas, estão analisando as condições de funcionamento das unidades.

Escolas que estão com as aulas suspensas:

Cyro de Athayde, Morro Nova Cintra; Martins Fontes, Morro da Penha; Samuel Leão de Moura, Areia Branca; Maria Luiza S. Ribeiro, Saboó; Hilda Rabaça, Chico de Paula; Nelson Toledo Piza, Saboó; Antônio Passos Sobrinho, Macuco; Maria Patrícia, Valongo; Oswaldo Justo, Chico de Paula; Noel Gomes Ferreira, Caruara; Judoca Ricardo Sampaio, Caruara, e Leonardo Nunes, Castelo.

VLT

A operação do VLT entre Santos e São Vicente foi suspensa, por causa de um deslizamento de terra perto do túnel que faz a ligação entre as duas cidades.

Rescaldo

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp) estão trabalhando em operação de limpeza na Avenida Martins Fontes.