Reprodução/Facebook

Ladrões aproveitaram um pane elétrica, ou seja, a falta de monitoramento eletrônico e entraram no Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neim) Marina Daige, no Jardim dos Pássaros, e fizeram a festa, na madrugada de segunda-feira.

A Reportagem do Folha Santista apurou que o furto foi percebido por volta das 6h30 da segunda-feira, quando o guarda patrimonial, de uma de empresa terceirizada, chegava à unidade para sua jornada de trabalho. Sem vigilância presencial e monitoramento, no final de semana, pois, de acordo com a Prefeitura de Guarujá, o sistema estava inoperante um razão de um princípio de incêndio ocorrido dias antes, tudo ficou fácil, na unidade escolar que atende crianças de zero a três anos, Na Rua Pardal, 340.

Creche fica no Jardim dos Pássaros-Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que registrou boletim de ocorrência. A Administração informou que o Neim conta, também, com vigilância por sistema de monitoramento eletrônico, porém, no dia furto, o sistema estava inoperante em razão de um princípio de incêndio ocorrido dias antes, que danificou os sistemas de energia e internet da escola, cuja reparação já está com processo burocrático em andamento.

Eles informaram que foram levados uma escada de alumínio, TV 32’ e um DVD. Além disso, foram danificados ventiladores e aparelho de ar-condicionado. O local está fechado, com as aulas suspensas, desde o dia 23 de março, devido à pandemia.