O início da primavera, nesta terça-feira (22), foi marcado por chuva forte e contínua, além de baixas temperaturas na Baixada Santista, provocadas pela passagem de uma frente fria.
Em Santos, de acordo com informações da Defesa Civil, o volume acumulado de chuva nas últimas 72 horas é de 128,2 milímetros, sendo que a média para o mês de setembro é de 145,1.
Além disso, o volume de precipitação somente das últimas 24 horas, na cidade, equivale a 62% da média esperada para todo o mês.
Embora não haja registro de ocorrências, segundo a prefeitura, os morros da cidade estão em estado de atenção.
Durante toda a manhã, motoristas encontraram pontos de alagamentos na entrada de Santos. Conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a faixa da direita da Avenida Nossa Senhora de Fátima, sentido São Vicente-Santos está alagada, junto à Rua Ana Santos.
Maré alta
Em São Vicente, de acordo com a Defesa Civil, além da chuva, houve alta da maré, o que causou alagamento em ruas dos bairros do Jóquei Clube, Parque São Vicente, Cidade Náutica, Catiapoã, Jardim Guassu, Vila Fátima e Vila Margarida.
Nesta terça, a temperatura máxima não deve ultrapassar 19ºC. A previsão aponta que apenas na quinta-feira (24) a situação do clima deve melhorar.