Divulgação/Fapesp

A Secretaria de Saúde (Sesau) informou que nesta terça-feira (2) confirmou 4 óbitos que tiveram como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A covid-19 foi responsável por 91 mortes na Cidade. Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 57 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 1.501, deles, 53 estão internados, 8 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aumentou para 364 o número de munícipes que já venceram a covid-19.

Também há 993 moradores em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente. Dos exames laboratoriais realizados desde o início da pandemia até esta terça-feira, 1183 foram descartados, entre eles 77 falecimentos que estavam em investigação.

Óbitos
Devido ao grande volume de notificações de casos e visando preservar ainda mais as pessoas que perderam a batalha para a covid-19, a Sesau optou por não detalhar mais os perfis de cada óbito, como vinha realizando até então. No entanto, todas as informações estarão à disposição dos familiares na Seção de Vigilância Epidemiológica.

Suspeitos
O Município aguarda o diagnóstico de 401 casos suspeitos, dos quais 69 deles seguem internados, 16 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os demais foram recomendados a ficar em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros 10 munícipes.