Uma madrugada de terror. Assim pode ser definido o que ocorreu nesta terça-feira (6), em Cubatão. Assaltantes invadiram e utilizaram explosivos em duas agências bancárias no Centro da cidade.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o registrou de intensa troca de tiros entre os criminosos e a Polícia Militar (PM). O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), de São Paulo, foi acionado para descobrir se explosivos ficaram no interior das agências.
A ação ocorreu por volta das 3 horas, nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. As duas se localizam na Avenida 9 de Abril. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou que, apesar do tiroteio, não houve feridos.
As agências ficaram destruídas com a ação dos bandidos e ainda não se sabe o que foi levado pelos bandidos, que conseguiram escapar. Um veículo, que teria sido utilizado por eles, foi encontrado incendiado atrás do Parque Anilinas.
⏯️ “Novo cangaço”: quadrilha ataca 2 agências bancárias em Cubatão
Quadrilha atacou uma agência da Caixa e outra do Banco do Brasil em Cubatão, no litoral de São Paulo, na madrugada desta terça (6/8)
Leia: https://t.co/QOUt5ACOZR pic.twitter.com/I7q7bYPcO0
— Metrópoles (@Metropoles) August 6, 2024
🚨 Criminosos atacam e explodem agências do Banco do Brasil e Caixa e trocam tiros com a PM na Baixada Santista: https://t.co/9AagwGzYyk
Há suspeita de que explosivos tenham ficado na parte interna dos bancos ⬇️ pic.twitter.com/fE02aHQBdT
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) August 6, 2024
O que dizem BB e Caixa
O Banco do Brasil divulgou uma nota para confirmar que houve um ataque à agência de Cubatão, o qual causou danos à infraestrutura da unidade. “O BB colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento no menor tempo possível”.
A Caixa Econômica Federal, por sua vez, destacou que “eventos criminosos em suas unidades são repassados exclusivamente às autoridades policiais”. Ratifica que também coopera integralmente com as investigações.
Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil realiza diligências para identificar e prender os criminosos que participaram da tentativa de roubo às agências.