O secretário municipal de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes, foi assaltado e teve sua motocicleta e pertences, como celulares, joias e cartões, roubados por dois bandidos, um deles armado.
O crime aconteceu no fim da tarde deste sábado (16), na Rua Tiradentes, no bairro do Canto do Forte, em Praia Grande. O secretário, que também é delegado aposentado da Polícia Civil, estava na companhia de sua esposa, de 51 anos. Uma testemunha registrou a cena. Veja o vídeo.
Crédito: Vivendo na Baixada
A autoridade policial comunicou que os dois bandidos têm 21 anos e foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM), na Rua Antônio Cardoso Ferreira, em Praia Grande, na noite do mesmo sábado (16).
Isso aconteceu porque um dos acusados, que pilotava outra moto, teve o veículo identificado ao passar pelo sistema de monitoramento da cidade.
Logo após conduzir os criminosos à delegacia, Ruy Ferraz Fontes os reconheceu. Assim, ele teve sua motocicleta localizada em São Vicente, tal como os pertences roubados na ação.
O caso foi registrado como roubo, associação criminosa, localização/apreensão e entrega de veículo e objeto na Delegacia de Polícia de São Vicente.
Outras ocorrências
Ruy Ferraz Fontes já foi alvo de outras ações de meliantes. Ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, ele sofreu uma tentativa de assalto na capital paulista em maio do ano passado.
Quando dirigia seu carro, foi abordado por dois homens em uma moto, mas os bandidos tentaram fugir ao perceber que o veículo era blindado.
Ruy começou, então, a perseguir os criminosos. Mesmo assim, os homens conseguiram escapar.
Em 2020, o secretário foi cercado por assaltantes em São Paulo e reagiu, baleando um dos bandidos, que fugiu ferido.
Já em abril de 2012, Ruy Ferraz Fontes foi abordado por dois homens ao sair da Rodovia Anchieta e iniciou tiroteio contra eles. Um dos criminosos morreu e o outro ficou ferido.