Um jovem de 24 anos, identificado como Vinícius Fidélis Santos de Brito, foi assassinado por policiais militares (PMs) num imóvel, em São Vicente, enquanto a mãe dele estava do lado de fora gritando e implorando para que os agentes não o executassem. O crime dantesco ocorreu na noite de domingo (8).
“Pelo amor de Deus, deixa eu entrar, eu sou a mãe dele. Vocês mataram meu filho? O que isso? Vocês vão matar meu filho”, grita a mulher na frente de uma casa humilde, numa viela do bairro Jockey Clube, em imagens registradas por um outro morador com um celular, enquanto disparos são ouvidos.
Em meio à cena de desespero, a porta da casa se abre e um PM sai do local com um fuzil, que age com agressividade com a mãe, falando palavrões. Mais tiros são ouvidos e a mulher acaba entrando num outro imóvel que fica em frente ao local onde o rapaz foi morto.
Brasil – São Paulo – São Vicente
– Favela Ilha do Bugre08.dez.24
PMs matam Vinícius Fidelis Santos de Brito, homem negro de 24 anos, na frente da mãe
"Vocês mataram meu filho? O que isso? Vocês vão matar meu filho", grita a mãe do jovem#celularemlegítimadefesa #filmeapm pic.twitter.com/iIzIKdXWKe
— André Caramante (@andrecaramante) December 10, 2024
O que diz a Secretaria de Segurança