Este é mais um caso estarrecedor que se assemelha a vários outros crimes bárbaros envolvendo policias militares no estado de São Paulo. Desta vez, pelo menos, ninguém saiu ferido.
O sargento aposentado da Polícia Militar, Claudio De Fontes Alves, passava com seu carro por uma rua de Itanhaém, no último sábado (30), quando foi avisado por um menino para ligar a seta do veículo. Logo a seguir, uma menina avisou para acender o farol.
O sargento, então, deu ré, desceu do carro e simplesmente começou a atirar contra as crianças, que correram em disparada. O caso foi registrado nesta segunda-feira (2), no 3º Distrito Policial (DP) da cidade como ameaça e estatuto do desarmamento – disparo de arma de fogo.
Claudio De Fontes Alves se apresentou na delegacia, prestou esclarecimentos à polícia, teve sua arma apreendida e foi liberado. O caso foi registrado por câmeras de segurança.
O que disse a PM e a SSP-SP
A PM informou, em nota, ter recebido uma solicitação anônima, no domingo (1°), relatando o fato de um homem ter efetuado disparos de arma de fogo na via pública. O solicitante, no entanto, não fez contato com a corporação. Além disso, o autor até então não havia sido localizado pelas equipes em patrulhamento.
Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou ao G1 não ter localizado o registro da ocorrência.