Três homens atearam fogo em um ônibus municipal, em Santos, na Avenida Manoel Ferramenta Júnior, no bairro Areia Branca, na noite de segunda-feira (11). Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver os pedestres correndo assustados para longe do fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), ninguém se feriu. Já os suspeitos, fugiram.
O que aconteceu
O CB informou ter sido acionado para a ocorrência às 20h38 e deixado o local por volta das 21h20, quando o fogo foi apagado. Ainda de acordo com a corporação, o motorista informou aos bombeiros que os suspeitos invadiram o ônibus e retiraram os passageiros antes de atearem fogo no veículo. A motivação para o crime ainda será investigada.
O vídeo, registrado por uma câmera de monitoramento, mostra dois homens fazendo sinal de parada para o ônibus, que estacionou. Em seguida, um terceiro suspeito se aproximou do automóvel enquanto os passageiros desciam para a calçada. Uma explosão aconteceu na lateral do veículo e as pessoas correram desesperadas no sentido contrário.
Queda de energia
Em decorrência do fogo, alguns moradores observaram queda de energia em imóveis localizados perto da ocorrência. Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Piratininga confirmou ter registrado uma “interrupção pontual” de energia para alguns clientes por conta do incêndio.
Conforme a CPFL, equipes da companhia foram até o local da ocorrência e aguardaram a liberação por parte das autoridades para “atuar nos reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados, em segurança, e no menor tempo possível”.
Com informações do G1.