Uma cena curiosa, porém lamentável, foi registrada pelas câmeras de segurança de uma casa de veraneio no bairro Jardim Beira Mar, em Peruíbe. Isso porque um criminoso foi filmado fazendo o sinal da cruz momentos antes de cometer um furto no imóvel. Na sequência, as imagens mostram o assaltante recebendo, de um comparsa, os objetos subtraídos da casa por cima do muro. Assista às cenas:
🙏👀 Em uma mistura de espiritualidade e audácia, um homem foi filmado fazendo o sinal da cruz antes de cometer um furto em Peruíbe (SP)
Ele está do lado externo da casa, buscando proteção divina enquanto seu comparsa o entrega objetos subtraídos da residência por cima do muro pic.twitter.com/WCrPHGlghb
— Metrópoles (@Metropoles) February 28, 2024
No vídeo, é possível ver o criminoso “religioso” chegando à residência em uma bicicleta e segurando a escada usada no crime. O parceiro apareceu na sequência, ao deixar um terreno baldio onde estava escondido. É ele quem invade o imóvel.
Enquanto um dos ladrões selecionava os bens das vítimas, o outro, filmado pelas câmeras na calçada, “pedia proteção” para não ser detido. Logo após fazer o sinal da cruz, ele recebeu, por cima do muro, um climatizador de ambientes, ferramentas elétricas e uma televisão.
Insegurança
Uma moradora do bairro, que não quis se identificar, contou que, ao menos, outras duas casas, além da que aparece nas imagens, foram alvos de furtos em uma semana. Ela disse acreditar que as vítimas não registraram boletim de ocorrência (BO). “Um problema que acaba dificultando a polícia de agir”.
A mulher explicou, ainda, que tem se sentido insegura com a onda de criminalidade no bairro. “Se eu não tivesse quatro cachorros, estaria tremendo [de medo]. Foram três casas invadidas no período de uma semana”.
Segundo ela, os criminosos não usam armas, mas atuam de forma ousada e pela manhã. “Você vê que o vagabundo lá fez até o sinal da cruz. Ficou rezando antes de receber os produtos furtados do parceiro dele”.
Contatada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou não ter localizado nenhum registro de ocorrência.
Com informações do G1