O suspeito de ter assassinado a tiros o soldado Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, na tarde de quarta-feira (14). Ele confessou o próprio crime. Kaique Coutinho do Nascimento, cujo apelido é Chip, tem 21 anos e matou o agente com vários tiros à queima-roupa, no dia 2 de fevereiro, em uma favela da Zona Noroeste, em Santos.
Segundo informações da PM-MG, a corporação recebeu a informação de tráfico de drogas nas proximidades do bairro Gávea Sul. Quando os agentes chegaram ao local indicado, encontraram dois homens, um deles já conhecido pela polícia.
Ao ser abordado, Kaique apresentou um nome falso, mas, posteriormente, os policiais conseguiram checar a verdadeira identidade do criminoso e souberam que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça de São Paulo.
Dinheiro, munição e drogas
Com a dupla foram apreendidos R$ 10 mil, cerca de 20 munições e porções de drogas. Além do mandado que havia contra Kaique, ele e o outro homem foram presos em flagrante por tráfico.
Ao ser preso, Kaique confessou aos policiais ter matado o soldado da Rota. Ainda não há informações sobre a transferência dele para São Paulo.