O terceiro suspeito de ter assassinado o Policial Militar (PM) Anderson de Oliveira Valentim e a filha dele, Alycia Perroni Valentim, em frente a uma farmácia, na Vila Medeiros, em São Paulo, foi preso na manhã deste domingo (3) em Itanhaém. Segundo informações da PM, por volta das 11h, o suspeito foi encontrado dentro de uma van particular na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido litoral sul de São Paulo.
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) informou que, após o trabalho de inteligência das equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), os agentes levantaram informações quanto à localização do suspeito. Posteriormente, com as informações coletadas, os policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior conseguiram encontrar o homem, que estava como passageiro de uma van.
Ao ser abordado, ele resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi contido pela equipe. Depois, os policiais encaminharam o suspeito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém e, posteriormente, ao 1º Distrito de Polícia (DP) da Cidade, onde a ocorrência está sendo apresentada.
Entenda
O PM Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e sua filha, Alycia Perroni Valentim, 19, foram mortos enquanto esperavam dentro de um carro, em frente a uma farmácia, na Avenida Nossa Senhora do Loreto, na Vila Medeiros, em São Paulo, no último dia 24 de fevereiro.
De acordo com a SSP, menos de 24h depois a polícia já tinha a identificação dos três envolvidos. Na tarde da última terça-feira (27), o primeiro suspeito, de 30 anos, foi encontrado em uma via pública, aparentemente embriagado.
Já na noite da última quarta-feira (28), um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime. O menor foi encontrado em Guarulhos, após denúncia anônima. Aos policiais, ele confessou a participação no crime. Ainda relatou que todos os três suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em efetuar roubos a bolivianos.