Com nove processos criminais por roubo, o cadeirante Jayro Santos foi preso, na manhã desta quarta-feira (24), durante um patrulhamento tático realizado pelo IV Comando do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), no bairro Paecara, em Guarujá.
De acordo com informações do Baep, os agentes realizavam uma ronda em pontos de tráfico quando avistam três indivíduos, um deles era Jayro. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos apresentaram um comportamento diferente, e com o objetivo de dispensar os agentes, tentaram sair para direções distintas, o que motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal, não foi encontrado nada ilícito entre os pertences, porém ao ser realizada a verificação da situação criminal, o cadeirante passou informações falsas com a intenção de enganar os militares.
No entanto, ao ser confrontado pelos dados apresentarem a identidade de um foragido da polícia, que havia sido beneficiado com a saída temporária, o suspeito se apresentou com seu nome e dados verdadeiros.
Segundo o Baep, os demais indivíduos não possuíam pendências com a Justiça e foram liberados. Apesar disso, diante dos fatos e dos inquéritos em abertos, Jayro Santos foi conduzido ao 2° Distrito Policial do Guarujá, onde o delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência, mantendo o mesmo à disposição da Justiça.