Eles usavam um entreposto em Guarujá como forma de esconder as drogas - Créditos: Divulgação/SSP

Três suspeitos de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos pela Polícia Civil, em Santos, na noite desse sábado (17). Um deles, de 22 anos, é um dos líderes do tráfico de drogas na região, diz a SSP-SP (Secretária de Segurança Pública de São Paulo). A identidade dos suspeitos não foi revelada.

Segundo a pasta, a equipe de investigação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos monitorava o trio havia algumas semanas. Os policiais identificaram uma casa no Guarujá que servia como um “entreposto” para armazenar a droga distribuída para a Baixada Santista. Os outros dois presos foram apontados como “zeladores” do armazém.

A equipe do Dise interceptou um veículo no sistema Anchieta-Imigrantes que estaria indo em direção ao Guarujá para fazer uma entrega de entorpecentes. O motorista, de 22 anos, transportava cerca de 70 tabletes de cocaína, que somavam 330 kg. Ele foi detido e confessou o crime.

Os investigadores foram até o endereço e, ao entrar no imóvel, encontraram a dupla em um dos cômodos em meio a diversos sacos com cocaína, pinos já separados para comercialização do entorpecente e outros objetos usados no preparo e refino da droga. Ambos foram presos no local.