Danone era um dos chefes de uma facção criminosa na Região - Créditos: Reprodução

Rodrigo Pires dos Santos, conhecido como Danone e um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no litoral de São Paulo, foi morto em confronto com policiais do Centro de Operações Especiais (COE) na manhã desta sexta-feira (16), em Guarujá. Outro dois suspeitos também morreram baleados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após denúncias, policiais do Comando e Operações Especiais (COE) foram a um apartamento no bairro Santa Cruz dos Navegantes, onde foram recebidos a tiros pelos três criminosos.

No confronto, eles foram atingidos pelos agentes de segurança e morreram no local. A perícia foi acionada e o caso será investigado.

Segundo a pasta, Danone atuava com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e no tribunal do crime, além de ter atentado contra agentes públicos.

Ele foi flagrado atirando contra uma embarcação da Receita Federal, em 2015, e era apontado como um dos responsáveis pela morte de um sargento, em 2012. Em novembro do ano passado, após uma operação da Polícia Civil com a Marinha, as forças de segurança localizaram em sua casa um fuzil, duas pistolas e vasta quantidade de entorpecentes.