A Operação Divisas Integradas II da Polícia Civil teve como consequência a prisão de 292 pessoas, além de apreensões nas cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. A ação foi realizada pelas Secretarias de Segurança Pública de Paraná e São Paulo. O objetivo é combater o crime organizado, que é praticado nas divisas entre os estados.
Conforme informou a Polícia Civil, a operação foi colocada em prática entre 15 e 17 de setembro e contou com a participação das polícias Estaduais, Federal, Rodoviária Federal e Exército Brasileiro.
Além dos 292 presos, foram apreendidos 73,4 kg de drogas, 12 armas de fogo e 213 mil objetos recuperados. A ação teve a participação de 386 policiais.
Os integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos conseguiram apreender animais exóticos, houve flagrantes de tráfico de drogas e prisão de autores de crimes digitais.
Granadas e tráfico
Na Delegacia Seccional de Santos, por sua vez, houve identificação de uma central de crimes eletrônicos, apreensão de granadas e de máquinas caça-níqueis, prisão de suspeitos de tráfico de droga e flagrante de adulteração de combustível.
A Delegacia Seccional de Itanhaém realizou flagrante de tráfico de drogas e organização criminosa, enquanto a Seccional de Registro apreendeu armas de uso proibido e drogas.