A prisão de 214 pessoas, entre quarta (16) e quinta-feira (17) foi o saldo de uma megaoperação realizada pela Polícia Civil, simultaneamente em 24 municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. A operação causou prejuízo de R$ 2 milhões às organizações ligadas ao tráfico de drogas.
Ao todo, 378 policiais civis estiveram em ação. O objetivo central era capturar foragidos da Justiça e cumprir mandados de busca por suspeitos de tráfico de drogas, roubo, furto, receptação e estelionato.
Além das prisões, foram apreendidos 66 kg de drogas, entre maconha, cocaína, crack, ecstasy e lança perfume. A Polícia Civil calcula que o material apreendido renderia R$ 2 milhões ao tráfico da região, caso fosse vendido.
Resultado
O saldo da operação foi: 214 pessoas presas; 31 em flagrante; 183 que eram consideradas foragidas da Justiça; 115 mandados de busca foram cumpridos; 145 termos circunstanciados elaborados; 15 menores de idade apreendidos; sete veículos apreendidos, produtos de furto ou roubo; quatro armas de fogo apreendidas.
Com informações do G1