Continua a maratona de violência na Baixada Santista. Um homem foi baleado por dois policiais à paisana, que estavam dentro de uma viatura descaracterizada, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, nesta sexta-feira (9). Ele, segundo os próprio agentes, teria se aproximado do veículo e empunhado uma arma de fogo. Contra o suspeito, foram disparados o exagero de 37 tiros.
A narrativa sempre é a mesma. Os agentes estavam no local para investigar uma denúncia de tráfico de drogas. Enquanto cumpriam a diligência, um homem, de 23 anos, teria se aproximado em uma bicicleta, parado ao lado da viatura, e sacado uma arma de fogo, ainda de acordo com informações oficiais.
Os policiais, conforme vem se tornando prática na região, efetuaram uma série de disparos contra o suspeito. Eles não conseguiram identificar se o homem atirou contra os agentes.
Ainda de bicicleta, o suspeito teria fugido com a arma nas mãos. Os policiais desceram do veículo e fizeram novos disparo: “apenas” 37 no total. Destes, sete atingiram o indivíduo.
Mais tarde, os agentes souberam que o homem foi socorrido por moradores e encaminhado para o Pronto-Socorro Central, onde segue internado. O suspeito tem antecedente criminal por tráfico de drogas. A arma utilizada por ele não foi encontrada.