Início Polícia

Mais um homem morre em suposta troca de tiros com a Polícia em SV

Agora são 23, o número de pessoas que foram mortas em razão das operações policiais no Baixada Santista

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no 2º DP da cidade - Créditos: Reprodução/Polícia Civil

Um homem, de 31 anos, morreu após ser baleado por disparos de fuzil e pistola durante um suposto confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (15), na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida, em São Vicente. Os agentes encontraram porções de droga e um radiocomunicador com o suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, após avistar os policiais que estavam em patrulhamento, um homem teria fugido para um imóvel que fica próximo ao local. A equipe da PM foi até a residência em que o suspeito se encontrava e foi recebida com disparos de arma de fogo. Com a situação, os policiais revidaram a ação e dispararam duas vezes com um fuzil e duas vezes com uma pistola contra o homem.

O suspeito foi ferido no tórax. Posteriormente, foi socorrido com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital do Vicentino. Ele foi avaliado no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Itens encontrados

Durante buscas no imóvel, a polícia encontrou porções de cocaína, porções e tijolos de maconha, pedras de crack, comprimidos de ecstasy e um radiocomunicador. Um revólver calibre 38, que estava com o suspeito no momento do confronto, também foi apreendido.

A perícia compareceu ao local e toda droga apreendida foi encaminhada para o laboratório de toxicologia. As armas dos policiais – o fuzil e a pistola – também foram apreendidas e deverão passar por exames periciais.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, porte de drogas sem autorização, porte ilegal de arma, legítima defesa e tentativa de homicídio na Delegacia Sede de São Vicente. Posteriormente, o caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (DP) da cidade.

Balanço

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), desde o dia 7 de fevereiro, quando foi desencadeada a terceira fase da Operação Verão, 23 suspeitos morreram, 620 pessoas foram detidas, entre elas 226 procurados pela Justiça e 28 adolescentes. Junto a isso, 63 veículos foram recuperados.

Também foram apreendidos 120 kg de drogas e 72 armas ilegais. Conforme a SSP, as ações contam com o reforço de policiais de batalhões de diversas regiões, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Comando de Operações Especiais (COE) para aumentar a segurança na Baixada Santista e combater o crime organizado.

Com informações de A Tribuna

Sair da versão mobile