Santos recebe primeiro Encontro Regional de Direitos Humanos da Baixada Santista

O evento terá a presença da escritora e jornalista Amelinha Teles e é realizado pelo Centro de Direitos Humanos da Baixada Santista Irmã Maria Dolores

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Encontro Regional de Direitos Humanos da Baixada Santista será realizado neste sábado (23), das 14 às 18 horas, com o objetivo de debater e organizar a região para combater todas as formas de violação de direitos.

O evento contará com a presença da escritora e jornalista Amelinha Teles, autora do livro “Conto da Cela Três”, no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – subsede Baixada Santista (Apeoesp), à Rua Alexandre Herculano, 169, Encruzilhada, em Santos.

O público-alvo, segundo a organização, são ativistas de direitos humanos, que atuam nos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Crescimento do autoritarismo

Ainda conforme a organização do encontro, o intuito é “iniciar um amplo debate sobre as violações e defesa dos direitos humanos, assim como lançar as bases para a organização regional, tendo em vista o crescimento do autoritarismo e do fascismo não só na Baixada Santista, mas em todo país”.

Para participar é preciso se inscrever neste link.

Sair da versão mobile