Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na noite de segunda-feira, após assaltarem um sacolão no Bairro Princesa. A dupla chegou a fugir do local levando mercadorias do estabelecimento, além de celulares e um veículo, mas acabou sendo surpreendida em um dos viadutos da Cidade, graças ao monitoramento realizado pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).
Uma equipe da GCM estava em patrulhamento pelo Bairro Mirim quando foi informada via rádio a respeito do assalto e que os marginais haviam fugido em um veículo pela Avenida Roberto de Almeida Vinhas, em sentido ao Bairro Mirim.
Ao mesmo tempo em que a viatura passou a fazer buscas, o Cicoe visualizou o veículo pelas câmeras de monitoramento da Cidade em um dos viadutos que interligam os bairros, informando a localização dos suspeitos às equipes da Guarda.
Os guardas conseguiram abordar o veículo com os suspeitos e um dos homens saiu do carro armado, mas ambos logo se renderam. A ocorrência teve apoio ainda das equipes Romo (Rondas Ostensivas Municipais), Romu (Rondas com Moto) e equipes de patrulhamento.
Conforme apurado pelos guardas, a dupla anunciou o assalto a uma das caixas do sacolão, levando dinheiro do caixa, cigarros e o celular da funcionária. Na saída do estabelecimento, ainda surpreendeu um cliente que chegava ao local, exigindo seu veículo, usado para a fuga.
Dentro do carro, foram localizados 24 maços de cigarros avaliados em R$ 107,00, os dois celulares das vítimas e R$ 180,00 reais em espécie em notas de baixo valor levados do caixa do estabelecimento. A arma também foi apreendida com seis munições.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede onde o delegado de plantão autuou os dois homens flagrante por roubo. Os objetos foram devolvidos às vítimas.