O jornalista e ex-apresentador do SBT na região, Marcelo Carrião, foi um dos nove indivíduos presos durante a Operação Domo de Ferro I, nesta quarta-feira (28), em Santos. Ele seria um dos fornecedores de maconha para as duas jovens que foram detidas em um esquema de disque-drogas no Gonzaga, no dia 6 de fevereiro.
De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, Fabiano Barbeiro, a investigação já conta com 14 pessoas identificadas. Ainda durante a ação desta quarta, os agentes encontraram uma plantação de maconha mantida por dois irmãos que são fornecedores para um dos alvos da operação e, graças às apreensões, conseguiram identificar novos alvos para a operação.
“No total nós temos 14 pessoas envolvidas nesse esquema e 11 das quais já estão presas. Existem três ainda que nós estamos procurando e as investigações prosseguem, porque, com a continuidade, por meio inclusive do material que a gente conseguiu arrecadar hoje, telefones celulares e tudo que a gente já conseguiu autorização para acesso, nós identificarmos novas pessoas, novos criminosos envolvidos nesse grande esquema criminoso de distribuição de droga”, disse o delegado Fabiano Barbeiro.
A autoridade policial também relatou que um dos fornecedores fazia o cultivo da maconha em estufas para a produção de uma droga mais cara, para potencializar o THC da maconha, o princípio ativo da droga por meio de produtos químicos para que ela seja um pouco mais forte e mais cara.
Até o fechamento da reportagem, a defesa de Marcelo Carrião não havia se pronunciado sobre a prisão de seu cliente.
Currículo
Marcelo Carrião trabalhou no SBT entre 2012 e 2020 e, neste período, chegou ser o âncora do principal telejornal da emissora, o “SBT Notícias”. Antes, o jornalista já havia passado pela TV Mar, afiliada da extinta Rede Manchete no litoral paulista, e na Record, emissora do “bispo” Edir Macedo.