Um dos ladrões teria dito “Mata que é policial” aos dois comparsas que apontavam armas de fogo e roubaram a moto pilotada por um soldado da Polícia Militar, na praça de pedágio da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, no Humaitá, na área continental de São Vicente, nesta quarta-feira (22). Assista às cenas.
O agente público foi mais rápido e disparou no assaltante, que já estava sobre o veículo. Depois, foi apurado que o bandido portava um simulacro de pistola. Os demais fugiram em seguida, sem consumar o roubo, e não foram identificados.
O criminoso baleado não portava documento e morreu no local. Seu corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande e registrado como desconhecido. Segundo o delegado Norberto Donizete Bergamini, do 3º DP de São Vicente, o ladrão foi atingido em um olho, na lateral do corpo e em um dos braços.
Lotado no 27° BPM/M, na Zona Sul da Capital, o soldado retornava para São Paulo após cumprir sua escala de serviço na Operação Verão, em Itanhaém. Ele disse que usava capa de chuva, mas foi reconhecido como policial militar.