Um idoso de 60 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após querer pôr um fim em uma antiga rixa, atirando contra um homem de 56, na noite do último sábado (20), em uma adega na Avenida Governador Mário Covas Júnior, em Mongaguá.
De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), Policiais Militares (PMs) foram chamados para atender à ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima baleada no tórax. O homem relatou aos agentes de segurança pública que, há algum tempo, tem uma rixa com o atirador.
Além disso, comentou que o acusado foi com um sobrinho até a adega em que estava e atirou contra a vítima. Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apuraram as características detalhadas da aparência do atirador e o local onde ele mora.
Conforme a SSP, o homem foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro, enquanto os PMs foram até a casa do suspeito. Assim que entraram em contato com o idoso, os policiais questionaram sobre o tiro e ele confessou a autoria do disparo, mostrando onde guardava a arma. Por conta disso, ele foi preso em flagrante.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, porte ilegal de fogo de uso permitido e tentativa de homicídio na Delegacia de Mongaguá, que requisitou perícia. O motivo da rixa não foi revelado.
A Prefeitura de Mongaguá informou, em nota, que a vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro Central no Vera Cruz e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional de Itanhaém, para avaliação de cirurgia.
Com informações de A Tribuna