Foto:: Reprodução/Google Maps

Um fato curioso aconteceu no 2º DP de Praia Grande, no bairro do Boqueirão. Um homem subiu na laje lateral da repartição, que não funciona à noite e nos feriados, e furtou o aparelho de ar-concidicionado pela parte externa do prédio. As cenas do roubo foram filmadas pelas próprias câmeras da delegacia.

Localizada à Rua Pernambuco, nº 885, a guarnição soube do occorido, após alguém telefonar de forma anônima para o número 190, da Polícia Militar, e avisar que um homem praticava um furto no local. Desta forma, uma viatura foi acionada para checar a informação. Carlione Ferreira de Oliveira, de 34 anos, foi surpreendido na calçada da unidade policial com a armação metálica de um toldo que acabara de furtar.

Contudo, o toldo furtado pertence a um comércio vizinho ao 2º DP, mas estava “guardado” na laje da repartição, pois o estabelecimento comercial passa por reformas. A informação foi prestada aos PM’s e, depois, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) pelo dono da loja. Assim, ele a Polícia Ciivl de São Paulo foram relacionadas como vítimas na ocorrência.

Câmeras de segurança registraram o furto do toldo, bem como a subtração do ar-condicionado, que aconteceu na mesma madrugada, às 3h15. Questionado sobre o aparelho ao ser interrogado na CPJ, Carlione disse que o quebrou em várias partes e as vendeu por “R$ 72,00” em um ferro-velho situado nas imediações da Curva do S. O acusado declarou que pretendia negociar o toldo no mesmo local.