Um fato trágico e ao mesmo tempo inusitado assustou os moradores do bairro Vila Nova, em Santos, no litoral de São Paulo. A imagem de um homem morto em pé e encostado em um carro viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (7).
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo foi encontrado por moradores do bairro, na manhã do dia 30 de dezembro e, até agora, não foi identificado.
O caso foi registrado na Praça Iguatemi Martins, próximo à travessia de catraias entre Vicente de Carvalho e Santos. Nas imagens postadas nas redes sociais, um homem vestido com blusa, bermuda azul e descalço aparece em pé, morto, encostado na lateral de um veículo prata. Os moradores do bairro chamaram a Polícia Militar (PM).
Nos comentários da publicação nas redes, pessoas disseram que a área recebe muitas pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Porém, a polícia não confirmou se a vítima tinha esse perfil.
A maioria das mensagens foi de indignação. “Isso é um descaso total porque tem uma UBS na frente e com certeza negaram atendimento, já vi muito isso nessa região”, escreveu uma internauta. Outro disse que “essa é a imagem do abandono dos mais carentes. Enquanto isso, os gestores estão de barriga cheia!!”.
Homem deve ter por volta de 50 anos, segundo a polícia
Conforme informações das autoridades policiais, o homem deve ter por volta de 50 anos. Após ser encontrado, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e atestaram a morte.
Como não havia indícios de violência, os policiais que atenderam à ocorrência providenciaram a remoção do corpo pelo Samu. O caso foi encaminhado para o 4º Distrito Policial de Santos, que registrou como morte suspeita. A causa ainda é investigada.
Com informações de O Globo