Foto: Reprodução/Youtube

A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, está em busca de um homem de 27 anos, apontado como suspeito de roubar empresas de produtos hospitalares e serviços ortopédicos na região. 

De acordo com a investigação, o indivíduo, que é ex-funcionário de um dos comércios, teria cometido os crimes em três datas diferentes, entre julho e setembro deste ano, nos estabelecimentos situados na Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, no bairro Vila Belmiro. O suspeito foi demitido por justa causa há cerca de 10 anos, devido a um furto ocorrido na empresa.

Segundo informações obtidas pelo G1, o suspeito utilizava um modus operandi ameaçador, aparentando estar armado e rendendo os funcionários das empresas. Após a ação, ele roubava o dinheiro presente nos caixas. As imagens capturadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos e divulgadas pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, mostram o homem usando um casaco preto e com o rosto coberto por uma máscara enquanto entra em um dos comércios. Em um ato rápido, ele se dirige ao caixa, recolhe o dinheiro e sai do local em menos de um minuto.

De acordo com a Polícia Civil, estima-se que o ex-funcionário tenha subtraído aproximadamente R$ 10.500 das empresas afetadas. A equipe do 2º Distrito Policial de Santos identificou o suspeito nesta semana e está empenhada em localizá-lo para prendê-lo. 

As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar na localização do criminoso seja repassada à Polícia Civil para que a investigação prossiga.