Mais dois homens, ainda não identificados, morreram durante um suposto confronto com equipes da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep), na noite desta quinta-feira (14), próximo a um lixão na Rua Aurélio Batista Félix, comunidade Vila dos Criadores, no bairro Alemoa, em Santos. Assim, a Operação Verão já registrou 47 mortes em menos de dois meses da ação policial na região.
Ao todo, duas equipes com sete policiais militares participaram da ações. Conforme o boletim de ocorrência (BO), eles receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas e foram até o local que fica próximo ao lixão da cidade, por volta das 18h30. Durante a ação, os PMs viram uma movimentação próxima a um matagal e, ao se aproximarem, foram recebidos a tiros, sengundo informações oficiais.
Diante da situação, os agentes seguiram os “suspeitos” e dispararam contra eles, atingindo dois que ficaram caídos. A prefeitura de Santos confirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu ao local, onde constatou a morte dos envolvidos.
Policiais alegam ter encontrado armas e drogas
Durante a revista nos “suspeitos”, os policiais encontraram duas pistolas, porções de maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão e R$ 201,35 em dinheiro. Segundo a SSP, a perícia foi acionada para o local e os detalhes da ocorrência serão apurados.
Todo o armamento dos policiais, sendo dois fuzis e quatro pistolas, também foram apreendidos e nenhum deles ficou ferido. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária de Santos.
Com informações de A Tribuna.