Homens chegaram a ser socorridos para a UPA Rodoviária, mas não resistiram aos ferimentos - Créditos: Hélder Lima/PMG

Dois homens, de 44 e 56 anos, morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) no bairro Sítio Paecara, em Guarujá, na noite deste domingo (28), ao longo de um patrulhamento de rotina.

Apesar de a ocorrência ter acontecido após a deflagração da nova Operação Escudo, ainda não há confirmação oficial de que os óbitos estão relacionados a ela. Com isso, a cidade de Guarujá contabiliza quatro mortes no mesmo dia, durante ações policiais.

Conforme a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), os policiais avistaram um homem em situação suspeita na comunidade e ele, ao ver a viatura, fugiu. Ao longo da perseguição ao suspeito, a PM encontrou outros três homens. Ao verem a corporação, eles efetuaram diversos disparos contra os policiais, que revidaram.

Como consequência, dois homens ficaram feridos e foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Um terceiro suspeito também teria sido atingido, porém conseguiu fugir.

A polícia apreendeu um revólver e 12 frascos de lança-perfume. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Guarujá. A ocorrência deverá ser investigada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), especializado em homicídios.

Mesmo dia, mais mortes

Outras duas mortes, de homens de 32 e 26 anos, foram registradas neste domingo (28) em Guarujá, mas na Vila Zilda. Eles entraram em confronto com policiais militares (PMs). Momentos antes da troca de tiros, os suspeitos, que pilotavam motos em alta velocidade, ignoraram uma ordem de parada dos oficiais e deram início a uma perseguição.

Com informações de A Tribuna