Uma santista de 31 anos desapareceu há oito dias após ter deixado os filhos, duas crianças de 5 e 10 anos, com uma amiga com quem dividia a casa em Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo.
Amanda de Castro Lancha Lara é natural de Santos, mas mora na Capital há cerca de dois anos. No dia do seu desaparecimento, ela saiu de casa sem dizer para onde iria e, desde então, não foi mais vista. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), no início da noite desta terça-feira (12), o veículo usado por Amanda no dia do seu desaparecimento foi encontrado carbonizado na rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique, Zona Leste da Capital.
Na ocasião, policiais militares realizavam o patrulhamento na região quando avistaram o automóvel queimado no acostamento da via. Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial (Ponte Rasa).
Nas redes sociais, a família de Amanda compartilha uma postagem solicitando informações que possam colaborar nas buscas por ela.