Um casal de idosos, de 65 e 75 anos, foi sequestrado em Santos, na segunda-feira (18). Os criminosos levaram as vítimas, de carro, até o Jardim Caraguatá, em Cubatão, onde foram libertadas, após uma perseguição policial com troca de tiros. Os dois homens não foram encontrados pela autoridade policial, que segue à procura de novas pistas sobre o caso.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher disse que estava em casa quando dois homens armados entraram na residência e a colocaram no quarto, amarrada pelos pulsos. Logo após os criminosos retirarem diversos pertences da casa, eles colocaram a mulher dentro de um veículo. Já o homem, que é marido da vítima, teria sido abordado pelos sequestradores em um estacionamento do bairro Gonzaga, em Santos, quando estava saindo do trabalho.
Conforme a Polícia Militar, uma das equipes realizava buscas pelo automóvel por volta das 22h50, após ser informada que o veículo teria passado por um radar e seguido sentido aos bairros de Cubatão. O carro foi encontrado estacionado no cruzamento entre as ruas José do Pinho e Tabelião Carlos Medina, no Jardim Caraguatá.
Ao perceberem a presença da policia, os dois homens, que conduziam o veículo, saíram do carro atirando, mas viram os agentes revidarem. Assim, foi solicitado o apoio de mais viaturas e os criminosos teriam fugido a pé.
A mulher foi encontrada dentro do veículo e, durante buscas pelos arredores, os policiais ouviram gritos de socorro às margens do rio e acharam o homem sequestrado. Os dois foram socorridos para o Pronto Socorro de Cubatão, onde foi constatada uma fratura na região das costelas da mulher. O homem, por sua vez, foi transferido para um hospital de Santos. O caso foi registrado como sequestro e roubo com retenção de veículo no 1º Distrito Policial de Cubatão.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou, por meio de nota, que a Polícia Civil investiga o sequestro do casal de idosos, ocorrido na noite desta segunda-feira (18), no bairro Embaré, em Santos. Conforme a SSP, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, quando viram dois suspeitos saindo de um veículo com queixa de roubo.
“Eles atiraram contra os PMs, que intervieram, e fugiram. As vítimas foram resgatadas e socorridas ao PS Central da cidade, onde o homem ficou internado. O caso foi registrado como roubo, localização/apreensão de veículo, sequestro e cárcere privado, na Delegacia de Polícia de Cubatão, que solicitou perícia ao local dos fatos e ao veículo”, informa a nota.