Foto: Divulgação/SSP

A Operação Verão registrou sua 31ª morte na madrugada desta quarta-feira (21). Um homem, ainda não identificado, teria trocado tiros com policiais militares na Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat, no bairro São Bento, em Santos.

Segundo informações oficiais, os agentes estavam em diligência quando perceberam dois indivíduos armados na avenida. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), assim que os policiais se aproximaram foram recebidos a tiros.

Durante o ataque, a guarnição teria revidadou, atingindo um dos “suspeitos”, enquanto o outro conseguiu fugir. Com ele, teriam sido apreendidas uma pistola calibre 45, uma mochila com tubos de substância em pó ainda não identificada, dois aparelhos celulares e outros itens.

Os policiais solicitaram o resgate. O suspeito foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu. Ainda conforme a SSP, o caso foi levado para a Central de Polícia Judiciária e registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio.

Operação Verão

Com isso, sobe para 31 o número de mortos em supostos confrontos com as forças de segurança que atuam na Operação Verão na Baixada Santista. Até agora, 716 criminosos foram presos, entre eles 265 procurados pela Justiça. Também foram apreendidos 510 kg de entorpecentes e 83 armas ilegais, inclusive fuzis de uso restrito.