Início Notícias

WhatsApp, ainda com instabilidades, volta ao ar após quase sete horas sem funcionar

Comerciantes de todo Brasil amargaram grandes prejuízos, nesta segunda-feira (4), por conta da queda no serviço do WhatsApp, que foi acompanhada por outras redes, como Facebook, o Instagram e o Telegram.

Foto: Divulgação

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo, voltou ao ar após mais de 6 horas de queda em todo o mundo. A plataforma ficou offline ao mesmo tempo que Instagram e Facebook no início da tarde desta segunda-feira (4). Os três serviços pertencem a Mark Zuckerberg.

Facebook e Instagram, por volta das 19h30, também começaram a restabelecer seus serviços. As três plataformas, no entanto, ainda apresentam instabilidades para alguns usuários.

“Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar”, escreveu o Facebook em nota.

O motivo da queda global das plataformas ainda não foi revelado.

Prejuízo

Comerciantes de todo Brasil amargaram grandes prejuízos nesta segunda-feira (4) por conta da queda no serviço do WhatsApp, que foi acompanhada por outras redes, como Facebook, o Instagram e o Telegram. Os microempreendedores e pequenos comerciantes dependem diretamente dos chats do popular “zap” para impulsionar vendas e fechar negócio.

Segundo dados oficiais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entre as empresas que digitalizaram seus serviços, em todas as áreas, 84% preferem utilizar o WhatsApp para impulsionar suas vendas. Os números mostram ainda que 90% das atividades nas áreas de artesanato, beleza e moda fazem uso dessa ferramenta. Apenas 23% dos vendedores optam por usar um site próprio.

Sair da versão mobile