A quinta edição da Feira de Francisco e Clara, neste sábado (23), é uma oportunidade de celebrar e vivenciar os princípios da Economia, que propõe um modelo de vida baseado na solidariedade, na simplicidade e na partilha. O estilo se opõe à lógica consumista e individualista que domina o mundo moderno.
Na programação, diversas iniciativas alinhadas à sustentabilidade e ao respeito ao meio ambiente: artesanato, com produtos feitos à mão, confeccionados por artesãos locais e comprometidos com a produção sustentável; gastronomia consciente, com doces e salgados saudáveis, atenção à alimentação que respeita o planeta e as pessoas; atividades culturais, como dança circular, sarau, bingo solidário e o espaço bem-estar que fará atendimentos fitoterápicos, terapias e massagens.
Além disso, contará, ainda, com a celebração do mês da Consciência Negra com homenagens a personalidades.
A organização é da Ordem Franciscana Secular do Valongo e Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara, Núcleo Baixada Santista, e conta com o apoio de diversas entidades e movimentos sociais: OSC Concidadania, Composta & Cultiva, Livres Cooperativa, Fórum de Economia Solidária, Movimento Santos Mais Verde, entre outras.
Serviço
5ª Feira de Francisco e Clara;
Data: 23 de novembro;
Horário: 9 às 18 horas;
Local: Sede da Ordem Franciscana Secular do Valongo (OFS), Largo Marquês de Monte Alegre, 13, em Santos;
Organização: OFS do Valongo e Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara, Núcleo Baixada Santista;
Mais informações: (13) 98830-4212 (Adriana) ou e-mail: abefcbs@gmail.co/SPPm.