Um video mostra o guarda-vidas realizando massagem cardiopulmonar em uma das vítimas - Créditos: Reprodução

Uma idosa morreu e outros sete turistas ficaram feridos após serem atingidos por um raio  na tarde deste sábado (20), na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande. Um video que circula nas redes sociais mostra um guarda-vidas fazendo massagem cardiopulmonar para reanimar uma mulher, de aproximadamente 60 anos, que ainda não foi identificada. Veja o vídeo.

Créditos: Praia Grande Mil Grau

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a mulher foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia em estado grave. Após os primeiros socorros, ela não resistiu e veio a óbito.

Outras três vítimas, de 15, 31 e 38 anos, estavam conscientes e foram levadas ao pronto-socorro Central, onde permanecem hospitalizadas em estado estável. As vítimas seriam moradoras de Francisco Morato, no interior de São Paulo.

Ainda de acordo com o GBMar, outras quatro pessoas deram entrada no Pronto Socorro Central por conta da descarga elétrica. Destas, duas foram socorridas pelo Samu e outras duas pelo 6º GB de Praia Grande.

A Prefeitura de Praia Grande, uma vez contatada, ainda retornou até a última atualização desta reportagem.

Com informações do G1