Dois paragliders se chocaram no Guarujá, na tarde desta segunda-feira (7). O acidente resultou na morte do tatuador Lucas Ribeiro Macedo, de 31 anos. O outro envolvido, um homem de 55 anos, ficou gravemente ferido.
Lucas teve uma queda livre da altura equivalente a um prédio de 18 andares e morreu no local. Já o outro piloto ficou preso na cobertura de um edifício e, por conta disso, sobreviveu. O acidente ocorreu após os dois saltarem do Morro do Maluf.
Segundo informações o jornal A Tribuna, de Santos, o Corpo de Bombeiros (Cobom) foi acionado pela polícia, que chegou primeiro ao local do incidente. Um problema durante o voo causou o choque entre os dois que provocou a queda.
Os bombeiros tentaram sem sucesso fazer manobras de reanimação do piloto, mas ele não voltou a respirar. O óbito foi atestado pelo médico no local.
O homem que sobreviveu afirmou ter colidido com o outro paraglider no ar e os dois acabaram se enroscando. Na sequência, ficou preso na cobertura de um prédio. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, com deslocamento no ombro e hematomas decorrentes da queda.
Vídeos antes do voo
Lucas Ribeiro Macedo gravou vídeos e postou nas suas redes sociais momentos antes de vir a óbito no acidente. Nas imagens divulgadas pelo jornal A Tribuna ele aparece carregando o equipamento e acompanhando a decolagem de uma mulher.
Ele afirma em um dos vídeos que estava com medo de fazer o voo. “Já tô com dor na barriga desde que acordei, tô muito ansioso. Faz quase um ano que voo, já não tem um ano… (na verdade) não lembro”, afirmou.
Em outro, pouco antes de fazer o voo, ele afirma: “Faz mó tempo que não voo. Barriga assim, coração disparadíssimo”.