Um galpão utilizado como depósito pela Receita Federal próximo ao Porto de Santos pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (19). O incêndio, segundo o jornal A Tribuna, começou por volta da 1h30. Cerca de dez equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão no local tentando conter as chamas, que já se alastram para outros imóveis.
Todo o local teve que ser interditado, pois há perigo do fogo se alastrar.
A energia elétrica foi desligada no entorno do imóvel e os bombeiros avaliam se outros prédios correm risco de também pegar fogo ou desabar.
Fumaça preta
Apesar da proximidade, o local não faz parte da área portuária da cidade. Ainda não há informações sobre quais tipos de produtos estavam no depósito Dínamo Inter-Agrícola, utilizado pela Receita.
Equipes dos Bombeiros de Santos, São Vicente e Cubatão estão trabalhando em quatro frentes no local para conter o fogo. As equipes tiveram que fazer extensões com as mangueiras para conseguir abastecer os caminhões e acelerar o processo de contenção do fogo.
Uma parte do telhado do deposito cedeu, além de uma das paredes e os Bombeiro tentam esfriar as paredes para que elas não desabem.
Até o momento, não há registros de feridos no local.
As causas do incêndio serão investigadas.
🔥 Incêndio de grandes proporções atinge depósito utilizado pela Receita Federal em Santos: https://t.co/zf6kUtYarp pic.twitter.com/BUfcW9Nepp
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) February 19, 2024
A empresa Dínamo Inter Agrícola Ltda. enviou uma nota ao Folha Santista dando detalhes do incêndio. Leia abaixo:
Por volta das 23:40 de domingo, ocorreu um incêndio em uma das unidades armazenadoras de carga geral da Dínamo Inter Agrícola Ltda., localizada na Rua João Pessoa 507, na cidade de Santos/SP.
Os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local, monitorando o fogo, até que seja totalmente extinto.
A empresa esclarece que possui seguro desta unidade armazenadora e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente.
A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade.
Com informações da Tribuna de Santos