Mais de 124 toneladas de sedimentos conduzidos pela maré à orla de Santos, durante a ressaca dos últimos dias, foram retiradas da faixa de areia, do jardim e calçadão da praia, até o final da manhã desta sexta-feira (8). A limpeza foi iniciada nas primeiras horas da manhã de quinta (7) e prossegue pelos próximos dias.
A elevação da maré ainda arrastou grande quantidade de areia para os canais, principalmente 1, 2 e 3. O desassoreamento foi iniciado pelo canal 2, com o transporte do material para os canais 5 e 6, onde há necessidade de reposição do sedimento.
Trabalham na limpeza 36 homens na faixa de areia e 24 na faixa do jardim, entre profissionais da Prefeitura e da Terracom. A equipe conta com uma retroescavadeira, dois rastelos e três caminhões basculantes.
Previsão
De acordo com a Defesa Civil de Santos, a previsão para o fim de semana é de tempo estável, com o afastamento da frente fria da região.
De acordo com os índices meteorológicos, não deve chover nos próximos dias e as temperaturas se elevarão gradualmente nos períodos diurnos.
A condição marítima também voltará à normalidade, sem riscos de impactos às estruturas urbanas. O acumulado de chuva nas últimas 72 horas é de 49,4mm.