Divulgação/Policia Civil

Na madrugada desta quarta-feira, as equipes do 1º e 2º Distritos Policial de Cubatão prenderam dois homens, um de 35 e o outro de 31 anos, na Estrada de Paratinga, situada no Bairro Humaitá, no Município de São Vicente, pela prática de crime de tráfico de drogas, e ainda apreenderam mais de uma tonelada de substâncias entorpecentes.

Os policiais daquela Delegacia realizaram investigação de campo, a fim de inibir o tráfico de drogas na região e foi apurada a existência de um depósito de drogas, situado no Município de São Vicente, que realizava a distribuição das substâncias em pontos de tráfico na cidade de Cubatão.

A equipe realizou diversas diligências, e na madrugada desta quarta, na estrada, avistaram um galpão, de onde puderam escutar um barulho de motor, e movimentação de pessoas, momento em que um indivíduo abriu a porta, e ainda havia outro, que se encontrava na direção de um veículo micro-ônibus, e se dirigia ao portão de saída do terreno. Os investigadores então abordaram os dois homens.

Ao revistarem o veículo foram encontrados fardos grandes, cada um pesando aproximadamente 25 a 35 quilos envoltos em plásticos, e ao abrir, foram encontrados 35 tijolos, que somados, totalizaram um pouco mais de uma tonelada de maconha.

A droga foi apreendida, além do veículo que era utilizado para transporte das drogas. O Delegado de Polícia prendeu flagrante os dois acusados, que após a lavratura dos procedimentos de prisão e indiciamento, foram recolhidos e encaminhados à Cadeia Pública.