O fisioterapeuta disse que pensou que não estava fazendo nada errada- Reprodução

A imagem circulou pelas redes sociais e deixou a dúvida na cabeça de quem viu as cenas: quem sacou uma arma e deu um tiro durante o panelaço em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, na última quarta-feira. Nesta quinta-feira, investigadores do 3º DP de Santos conseguiram identificar o autor do disparo. Trata-se do fisioterapeuta Tiago Selofite Inacio, de 39 anos. Ele deu um tiro com um revólver calibre 38 da janela do seu apartamento, no bairro Embaré, em Santos.

A cena foi filmada por Inacio com seu celular. Ele compartilhou o vídeo em grupos de WhatsApp, mas deletou as postagens depois de 15 minutos.

Os investigadores Adriano Jorge de Mattos e Nilo Martins foram até a casa de Inacio e diarista que estava na residência apontou o local de trabalho do fisioterapeuta.

Lá, os policiais encontraram o acusado e mostraram o vídeo e ele admitiu ser o autor do tiro e da filmagem. O suspeito voltou ao apartamento onde mora, pegou seu revólver e o entregou aos investigadores.

Segundo o fisioterapeuta, ele efetuou apenas um disparo para “entrar no clima e fazer barulho”, sem intenção de ferir ou assustar alguém. Falou também que, na sua cabeça, não teria cometido qualquer crime, porque a munição era de festim.

Apesar de dizer estar arrependido, o acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou uma fiança de R$ 1 mil e responderá pelo delito em liberdade. Se for condenado, está sujeito a pena de um a três anos de prisão.

Assista ao vídeo do momento do tiro: