Morre a idosa que caiu sobre o fosso de um elevador, em casa de repouso de Santos

A sua cuidadora a levava numa cadeira de rodas quando abriu o elevador, mas não percebeu que a plataforma estava no térreo

Esta é a casa de repouso onde a idosa viera a cair do fosso de um elevador - Créditos: Reprodução/Redes Sociais

A idosa de 83 anos que caiu sobre o elevador de uma casa de repouso de Santos não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quinta (1°). O caso aconteceu numa residência localizada na Rua André Vidal de Negreiros, no bairro da Ponta da Praia, em Santos, por volta das 6h da última quarta-feira (31). A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), a idosa e uma cuidadora, de 42 anos, caíram no fosso do elevador após não se atentarem às medidas de segurança do equipamento. A queda foi de aproximadamente um metro. No momento do acidente, a funcionária do lar levava a idosa em uma cadeira de rodas.

Em nota, a Prefeitura de Santos explicou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. A idosa foi levada para a Santa Casa de Santos e a cuidadora para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. Conforme a SSP, a funcionária da casa de repouso permanece internada com ferimentos pelo corpo.

A Santa Casa de Santos informou, na manhã de quarta-feira, que a idosa deu entrada no hospital por volta das 6h40, onde recebeu assistência da equipe multiprofissional do pronto-atendimento.

Procurada para dar mais informações sobre o caso, a Santa Casa de Santos não retornou até a publicação desta reportagem.

Contatada pela reportagem de A Tribuna, a casa de repouso optou por não se posicionar. No dia dos fatos, o estabelecimento havia se manifestado informando que o elevador está em perfeito estado e que fez o acionamento do Samu.

O caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal no 3° Distrito Policial (DP) de Santos, que prosseguirá com as investigações.

 

Sair da versão mobile