O furto foi flagrado por meio de uma radiografia - Foto: Reprodução

Uma cena curiosa, porém extremamente perigosa aconteceu com um jovem de 17 anos. Isso porque ele foi detido por guardas municipais do Guarujá, após furtar uma corrente na faixa de areia da Praia da Enseada. Uma vez reconhecido pela vítima, os agentes não encontraram o objeto e, por isso, o menor passou por exame de raios X, que detectaram que a corrente, avaliada em R$ 10 mil, estava no estômago dele.

Segundo a prefeitura do Guarujá, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada durante patrulhamento de rotina por populares que presenciaram o furto na Avenida Miguel Stéfano. Após ser avistado pela equipe, o infrator foi capturado por guardas no Jardim Virgínia. O adolescente foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde realizou o exame.

Em seguida, os guardas encaminharam a vítima e o menor para registro do boletim de ocorrência na Delegacia Sede do município. A bicicleta do adolescente foi recolhida no pátio municipal.

Segundo apurado pela TV Tribuna, com a Polícia Civil, o caso foi registrado como furto, pois não houve emprego de violência e nem o uso de arma, já que o menor passou de bicicleta e arrancou a corrente da vítima, que é turista.

O adolescente, na tentativa de reaver o objeto, teria tomado três tipos de laxante, mas a medalha e a corrente não foram evacuadas. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno.