Homem fica com 81% do corpo queimado após vazamento de gás de cozinha causar explosão em São Vicente (SP) — Créditos: Arquivo Pessoal

Um susto para não ser esquecido. O jovem Vichtor Esteves, de 25 anos, foi internado em estado grave após uma explosão causada por um vazamento de gás de cozinha de um botijão em São Vicente. Sua esposa, a designer de sombrancelhas, Milena dos Santos, de 25, contou que o marido está com 81% do corpo com queimaduras.

O incidente aconteceu na casa do casal, no bairro Parque São Vicente. No momento da explosão, Milena falou que estava com o Vichtor e a filha, de 4 anos, em uma piscina no quintal. Assim que entraram na residência, eles sentiram um cheiro forte de gás e foram conferir o botijão. A mangueira estava solta.

Vichtor foi arrumar o botijão de gás enquanto Milena foi dar banho na filha, momento em que ela escutou um barulho de explosão e o marido gritando. A porta de entrada da casa estourou com o fogo e o homem conseguiu sair para pedir ajuda.

Assustadas, Milena e a filha correram para o quarto. Ela fechou a porta que, no entanto, era de alumínio e teve parte derretida pelo calor. Com isso, elas ficaram presas no cômodo por alguns minutos.

“A minha filha ficou apavorada e falava: ‘Mãe, a gente vai morrer’ […]. Eu fiquei desesperada porque eu não conseguia abrir a porta de jeito nenhum. Mas, eu falava para minha filha ficar calma e tentava me acalmar para não desesperar ela”, lembrou.

Elas conseguiram sair com ajuda da mãe de Vichtor e de três homens, que passavam na rua, escutaram a explosão, entraram na casa e quebraram o vidro da janela com socos.

Corpo queimado

Vichtor foi levado por um parente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste de Santos (SP). Diante da gravidade da situação, ele foi transferido para Santa Casa de Santos, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com fortes dores no corpo.

“A única parte do corpo que não queimou foi a que estava com shorts molhado da piscina […]. Ele está com muita dor nas queimaduras e falou para mim que está ardendo bastante”, afirmou Milena. Ela, assim como a filha, não teve ferimentos.

Explosão

Parte da casa ficou destruída após explosão causada por vazamento de gás de cozinha em São Vicente (SP) — Créditos: Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. De acordo com Milena, os agentes informaram-na de que o vazamento de gás foi o responsável pela explosão, que ocasionou o fogo. “No momento, a gente pensou que o botijão teria explodido, só que os bombeiros tiraram o botijão de dentro da casa intacto”, afirmou.

Imagens mostram a casa da família após ter sido destruída pelo fogo. É possível ver que parte do teto caiu e a maioria dos móveis foram danificados. Vichtor, que está desempregado, continua internado. Com a casa consumida pelas chamas, Milena e a filha estão morando na residência da mãe dele.

Em nota, a Santa Casa de Santos informou que o paciente deu entrada no hospital no dia 11, ao chegar da UPA da Zona Noroeste. Ele, atualmente, permanece em leito de terapia intensiva, onde uma equipe multidisciplinar acompanha o caso. O hospital também comunicou que não tem autorização para prestar informações do quadro clínico de pacientes.

Com informações do G1