Foto: Reprodução

Uma mulher e sua filha, que estavam dentro de casa, foram atacadas por dois pitbulls, no bairro Jardim Enseada, em Guarujá. Os cães pertencem ao vizinho da família. 

De acordo com relato da comerciante Katia dos Santos Silva, de 27 anos, ela é proprietária de uma mercearia na frente da sua casa. Quando atendia uma cliente, os dois pitbulls avançaram para dentro do imóvel.

Os animais foram diretamente para o cômodo onde estavam os filhos de Katia, um menino de seis e uma menina de quatro anos.

“Eles pularam com a intenção de morder o pescoço dela, mas pegaram o ombro e começaram a arrastar. Quando vi que eles entraram em casa, fui correndo, mas não deu tempo de fechar a porta”, conta Katia, em entrevista ao G1.

A mãe conseguiu se livrar dos cachorros e impedir que as crianças sofressem danos maiores. Ela chegou a colocar a mão na boca de um dos pitbulls. O ataque durou cerca de 25 minutos.

Com ferimentos provocados pelas mordidas dos cães, mãe e filha precisaram receber atendimento médico.

Justificativa

Katia afirma que os cachorros pertencem a um vizinho, dono de mais cinco pitbulls. O proprietário dos animais foi até a casa da comerciante quando soube do ataque. Ele tentou se justificar, dizendo que estava saindo de casa com um dos cachorros quando os outros dois escaparam.