O passageiro de motocicleta morreu no local após batida Foto: Divulgação/Artesp

Dois acidentes provocam congestionamentos na Via Anchieta, ligação entre a capital e o Litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (30). Segundo a Ecovias, há 16 km de lentidão nos dois sentidos da pista. Em um dos acidentes, que envolveu um furgão e duas motocicletas, um passageiro morreu e dois condutores foram socorridos em estado grave.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o acidente com morte aconteceu no km 12 da Via Anchieta, sentido capital, na altura de São Paulo, às 6h50. Um motociclista trafegava pelo corredor com uma moto modelo Honda CB300 e bateu no furgão, que mudava de faixa, o que provocou a queda. Outra moto, que vinha atrás, colidiu com o veículo tombado e também foi ao solo.

O socorro foi acionado e, no local, um médico constatou a morte do passageiro da CB300. Os dois motociclistas que se envolveram no acidente foram resgatados em estado grave. Ainda de acordo com a PMR, o acidente bloqueou duas faixas de rolamento e o trânsito flui pelo acostamento. Devido à batida, há lentidão entre o km 16 e o km 12, sentido capital.

Já no sentido litoral, um engavetamento entre três caminhões que aconteceu por volta das 8h, no km 33 da Anchieta, altura de São Bernardo do Campo, provoca a paralisação do tráfego dos km 33 ao 41. De acordo com a Ecovias, ninguém se feriu nesse acidente.

Imigrantes

Ainda no Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), a Ecovias informa que há lentidão na Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, do km 17 ao km 14. Conforme a concessionária, a razão do tráfego lento no trecho é o alto fluxo de veículos.