Santos, por meio da Secretaria de Saúde, vai receber 30 mil novas doses da vacinas contra a gripe. Os estoques estavam baixos desde que a campanha começou. Em muitas unidades de saúde, a vacina já tinha acabado.
As unidades de saúde dos bairros Caruara, Monte Cabrão, Alemoa, Chico de Paula, Areia Branca, São Manoel, Piratininga, Penha, Morro José Menino, Santa Maia e Vila Progresso ainda têm doses para oferecer aos maiores de 60 anos, profissionais de saúde, policiais, bombeiros e guardas civis municipais, público-alvo da primeira etapa da campanha.
Sobre as doses que chegarão ao município, a prefeitura informou que ainda divulgará como e quando elas serão distribuídas. Na quinta-feira (16), terá início a segunda fase da imunização, que incluirá professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas.
Terceira fase
Já a terceira etapa tem previsão de começar no dia 9 de maio, abrangendo crianças de seis meses a seis anos, grávidas, mulheres que deram à luz há bem pouco tempo, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e adultos entre 55 e 59 anos.