Foto: Alex Pazuello/Semcom/Fotos Públicas

O paciente de 79 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital privado da Cidade, faleceu nesta quarta-feira (1º). O resultado positivo da doença já havia sido divulgado, ontem (31), pela Prefeitura de Santos, após notificação do laboratório prestador do hospital, que é reconhecido pela Secretaria de Estado da Saúde para o diagnóstico do novo coronavírus. Por isso, não há necessidade de contraprova do Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual de referência.

O paciente apresentou sintomas da doença, a partir do dia 24 de março, e deu entrada no hospital no dia 25. Ele tinha comorbidades, doenças associadas (hipertensão e diabetes), e não há informações, até o momento, de viagem ao exterior ou contato com outras pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19. A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos seguirá investigando o caso.

Mais três óbitos de residentes de Santos serão investigados pela Seviep, dois deles de pacientes que morreram em hospital municipal (mulher de 86 anos e homem de 72 anos), e um paciente que faleceu em hospital particular (homem de 77 anos). Ao todo, 12 óbitos de moradores de Santos estão em investigação e outros 15 de moradores de outras cidades ocorridos em hospitais situados em Santos.

Novos
Nesta quarta (1º), a Seviep recebeu 17 notificações de casos positivos de Covid-19 em moradores de Santos. Até terça (31), eram 49, e agora são 66 – aumento de 34,6% em um dia. O número de casos suspeitos passou de 345 para 361 (+ 4,6%); e o de pacientes internados, de 58 para 80 (+37,9%). Dos 80 internados, 25 estão em leitos de UTI. Um total de 12 casos suspeitos também foi descartado após resultados de análises laboratoriais. Eram 68 descartes até terça (31) e, nesta quarta (1), são 80.

Casos confirmados: 66
Casos suspeitos: 361
Total de pacientes internados: 80 (25 em UTIs)
Pacientes com alta hospitalar: 34
Casos descartados: 80 (até 01/04)
Óbitos confirmados: 1 (12 em investigação)
*(Todas as informações acima referem-se a residentes de Santos)